quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AUTO-CONHECIMENTO - habilidades e interesses


Neste mês de outubro nossa região contou com a participação das técnicas de CRAS no desenvolvimento de uma proposta inédita: a aplicação de instrumentos de levantamento de habilidades e interesses dos adolescentes e do jogo das profissões.
Nossas Psicólogas, referenciadas nos CRAS de cada região, estiveram com os coletivos trabalhando de maneira lúdica, dinâmica e divertida sobre o mundo do mercado de trabalho através de um jogo que possibilita ao adolescentes esclarecer suas dúvidas sobre diversas profissões ao mesmo tempo em que estimula o trabalho em equipe e a competitividade sadia.
Os testes de habilidades e interesses foram inseridos em um contexto aonde o planejamento do Projovem Adolescente prevê que os meninos e meninas se conheçam melhor e descubram a área profissional que tenham mais afinidade para atuar, estreitando a relação entre o mercado de trabalho e a realização pessoal.
Contando com o apoio das Coordenadoras de CRAS, do Articulador da região e da Supervisora, obtivemos resultados incríveis que impulsionaram nossos jovens na busca de sua autonomia e auto-conhecimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário