domingo, 30 de setembro de 2012

ESTUDO E TRABALHO - CIEE

Também no dia 28 de setembro, os adolescentes assistiram a mais uma palestra do CIEE, que compõe o Programa de Desenvolvimento Socioeducativo-Oficinas. Na ocasião, o consultor Jean Pierre da Veiga, ministrou a oficina Estudante Hoje, Profissional Amanhã que teve como foco fazer com que os jovens reconheçam a importância do estudo para o ingresso no mercado de trabalho, desenvolvendo assim características de um profissional de mercado.




BUSCANDO INFORMAÇÃO - Feira das Profissões PUCRS 2012


Nos dias 27 e 28 de setembro, todos os coletivos visitaram a Feira das Profissões PUCRS 2012, a fim de obter informações sobre as profissões e suas áreas de atuação. Este ano, a PUCRS propôs o conceito “Para onde o conhecimento te leva”.  





sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OPORTUNIDADES - CIEE/Programas Sociais


No dia 26 de setembro, uma equipe do CIEE-RS (Centro de Integração Empresa-Escola), coordenada pela assistente social Rosa, esteve no auditório do Gigantinho, apresentando os Programas Sociais da Instituição. Entre os programas, voltados ao público adolescente, os jovens obtiveram diversas informações sobre o Aprendiz Legal que promove a formação de jovens para o mercado de trabalho. Na ocasião, os adolescentes já fizeram um pré-cadastro para encaminhamentos de estágios no final do ano.




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

INFORMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E CRIATIVIDADE


Em atividade realizada no auditório da FECI, os jovens, que formaram diversos grupos, foram orientados a criar uma empresa, escolhendo seu ramo de atividades e organização administrativa. Exercitando sua criatividade, também criaram o logotipo e slogan para material de divulgação. Logo após a conclusão, cada grupo apresentou seu material.





segunda-feira, 3 de setembro de 2012

OLIMPÍADAS 2012


No dia 31 de agosto, os facilitadores de esportes, prof. Paulo Vernes e Luan Castilhos, realizaram atividades, em alusão às Olimpíadas de 2012, em um circuito com diversas modalidades esportivas. A conclusão do circuito consistia em montar uma mandala, dividida em quatro partes. Ao final de cada prova, os jovens recebiam pistas de onde encontrar as partes do símbolo.